O Evangelho de São João 2,1 nos fala de uma festa de casamento, e o interessante é que o primeiro milagre que Jesus realizou foi em uma festa de família, foi em um casamento em Caná da Galiléia, e Nossa Senhora estava presente. Diz o trecho bíblico que para esta festa de casamento foram convidados Jesus e seus discípulos e que a Mãe de Jesus também estava lá. Desta forma como eu dizia antes, para que a sua família seja transformada para melhor é preciso que você reconheça a presença discreta e forte de Nossa Senhora na sua casa.

A presença da Virgem Maria é uma presença discreta mas forte, porque Nossa Senhora percebe e o que está faltando na nossa casa para que sejamos plenamente felizes. A missão de Maria na Igreja e no mundo é fazer com que os nosso olhos se voltem para Jesus, que nossos ouvidos se abram para a voz do Senhor e o nosso coração se transforme em um sacrário vivo para receber Jesus. Ela percebe quando está faltando o vinho no seu casamento, na sua família, e no seu coração. O Vinho do dialogo, do respeito, da fidelidade e do carinho.

Quantos jovens preferem a rua do que a própria casa, preferem os amigos que a mãe e o pai. E muitas vezes a voz dos amigos tem mais valor do que a voz dos próprios pais.

A vida hoje tem estado muito corrida, muitos pais para ajudar na renda familiar tem tido dois trabalhos para garantir uma vida mais confortável para os filhos, mas estão se esquecendo que os filhos precisam do tempo deles, e que o essencial não é a roupa ou calçado mas que eles precisam da atenção dos pais. O tempo passa muito rápido, e quantas vezes, muitos pais deixam de ter um bom diálogo com os filhos para assistir um capitulo de novela.

Eu costumo dizer que a nossa casa precisa ser um pedacinho do céu. Mas ouvindo muitas pessoas que dizem que preferem chegar em casa quando todos já estão dormindo, percebo muitas vezes que esta casa está mais parecida com um pedacinho do inferno do que do céu. Mas quem é que tem que fazer a casa parecer um pedacinho do céu? Somos todos nós, pais e filhos. Todos da casa precisam fazer isso, é preciso que você abençoe a sua casa.

Não venha dizer que você já fez de tudo, porque ninguém já fez de tudo, há sempre mais para ser feito. E eu te pergunto se você tem rezado o terço todos os dias? Tem ido a Santa Missa? Tem abençoado a sua família? Por isso pais, ensinem seus filhos a pedirem a benção e a rezar. Muitas vezes nem mesmo para os padre não temos pedido a bênção. Precisamos pedir a bênção e abençoar. Porque bênção nunca é demais.

Recorra a intercessão de Nossa Senhora que é a Rainha do céu, da terra, dos apóstolos e da família, recorra a sua presença que é discreta mas que indica Jesus que quer transformar para melhor a sua família. Ele mesmo prometeu que nos aliviaria do nosso abatimento e cansaço. Jesus chama para si as famílias e promete alivio para suas dores.

E como dica, peça mais a bênção e abençoe mais a sua família. A palavra tem poder, e mesmo este filho que parece um leão indomável, enquanto ele dorme abençoe-o dizendo: “Meu filho, mesmo que você tenha arrancado sangue do meu coração, Deus te abençoe meu filho e te faça feliz."

Não fale palavras de desgraça ou de derrotas, mas proclame que a sua família será transformada para melhor em nome de Jesus. Clame pela benção de Deus, e quando alguém da sua família perder o equilíbrio, não entre em confronto mas levante as suas mãos para abençoar e reze por elas. E se comprometa hoje a abençoar mais o seu casamento, a sua família. As nossas famílias teriam mais paz se nos abençoássemos mais.

Nenhum comentário:

Obrigado pela sua visita!

De onde você vem?

Quem já veio aqui?