"Quem não tem um ideal vive de idéias"


As palavras de Pe. Léo sobre “Jovens Sarados”
Gosto muito da expressão jovens sarados, até porque sarado é uma palavra extremamente jovem. E quando falamos em jovem, logo pensamos em alguém saudável, cheio de vida, forte, inquieto, agitado, repleto de idéias e ideais. Ao unir as duas expressões, temos uma definição bonita para jovens e, ao mesmo tempo, um lindo ideal de vida.
O jovem precisa querer ser sarado. Hoje em dia existe grande preocupação com a saúde física. O jovem é capaz de passar horas nas academias, fazer exercícios várias vezes ao dia, descobrir alimentos concentrados e ricos em vitaminas. Tudo isso para ter um corpo sarado, bonito, cheio de músculos e sem as terríveis gorduras localizadas.
O jovem quer ser sarado, mas não lhe basta essa preocupação com o físico: hoje vemos jovens machucados em seus relacionamentos, com sua dimensão afetiva estragada. Falta nesses relacionamentos, crescimento, diálogo, partilha. É preciso ajudar a “sarar essa dimensão”, até porque uma das conseqüências mais terríveis dos estragos das dimensões afetiva e psíquica está na dependência química.
O jovem pode ser sarado, e aqui falo também da dimensão espiritual. Sem ela, é impossível alguém abandonar um vício, por menor que seja. Somente um coração alimentado pela fé verdadeira pode tornar-se um coração sarado. Sem a Experiência de Deus, tudo não passa de teoria.
No seu livro, Pe. Léo nos trás que não basta ter um corpo em forma se o coração não estiver sarado e fortalecido para lidar com os problemas da vida cotidiana. Uma de suas propostas é a de mobilizar a juventude atual, tornando-a capaz de fazer a diferença em um mundo que nos apresenta o conceito de que na vida tudo é fácil e “ligth”.
(Fonte: Texto Adaptado - Cap. 01, pág. 11-12 - Jovens Sarados, Pe. Léo - Ed. Canção Nova)
Mais que cuidar da saúde do corpo, acreditamos que é necessário cuidar da saúde da alma. Por isso somos jovens sarados: jovens de alma sarada, curada por Deus!
Então, a nossa missão junto com os jovens, seja na nossa página, seja no nosso Grupo de Oração, é promover a evangelização, deixando-nos ser instrumentos para que eles também tenham esse encontro pessoal com o próprio Deus.
Deus te chama jovem a experimentar e viver tudo o que hoje vivemos e perceber como é bom sentir-se um cristão autêntico, tentando todos os dias viver o PHN e buscando a santidade e assumindo assim um novo modo de viver.  Precisamos  ser homens novos para um mundo novo, é deixa de lado a vida de pecado e abrindo-se para a verdadeira conversão aconteça e ela só irá se concretizar se deixarmos o Espírito Santo de Deus nos curar, nos libertar do que nos escraviza, do que nos afasta da graça de Deus.
Precisamos dar um basta ao pecado na nossa vida, POR HOJE NÃO! “O SENHOR TE CHAMA!” Ele tem um plano pra você. Um plano de amor para sua vida! O jovem necessita, ser sarado, essencialmente na dimensão espiritual. Sem ela, é impossível alguém abandonar um vício, por menor que seja. Somente um coração alimentado pela FÉ pode torna-se um coração sarado. Sem a experiência com Deus, tudo não passa de teoria, como nos lembra nosso querido Papa João Paulo II.
Eu quero nascer de novo, nascer do Espírito e assim curar a minha alma! E você?
Então,  acesse sempre essa página, aqui você encontrará textos com formações, informações o jovem e a igreja, testemunhos… para que como eu, Daniella, e tantos outros jovens, você também busque sarar a sua alma.

Nenhum comentário:

Obrigado pela sua visita!

De onde você vem?

Quem já veio aqui?