Jovens são esperança de futuro de paz, diz secretário vaticano

Da Redação, com Agenzia Fides (tradução de CN Notícias)

No próximo dia 31 de janeiro, acontece o II Dia Internacional de Intercessão pela paz na Terra Santa. O secretário do Pontifício Conselho Justiça e Paz, Dom Mario Toso, enviou uma mensagem aos organizadores e participantes.

"A verdadeira paz não é apenas fruto de nossos esforços. É um dom de Deus é fruto da fé em Deus. É assim que se pode entender a especial importância do Dia Internacional de intercessão para a paz, a fim de reunir e fixar todos juntos o olhar em Jesus Cristo!

Vocês, jovens, oferecem um testemunho e um serviço a toda a humanidade... Não temam! Olhem com esperança para o homem novo, o futuro, porque justamente vocês, jovens, são a esperança de um futuro de justiça e de paz!", aponta o texto.

Dom Mario Toso também destaca: "O mundo é tristemente marcado pela injustiça e conflitos, por sentimentos de ódio e violência que turvam a existência da família humana e não não podem nos deixar indiferente; todos, e acima de tudo os cristãos, são chamados a ser agentes da paz".

Mesmo se "a situação que o mundo enfrenta hoje poderia parecer uma montanha intransponível", aos jovens se dirige o convite a não desanimar, a ter fé e a "perseverar na oração pela paz".


Iniciativa

O II Dia Internacional da Intercessão pela paz na Terra Santa será realizado em 1.000 cidades de todo o mundo no domingo, 31. Celebrações eucarísticas e adorações se realizarão durante 24 horas ininterruptas.

As cidades mais importantes do mundo, de Jerusalém a Roma, incluindo Moscou, Londres, Paris, Nova York, Belém e Gaza, bem como diversos países da Ásia, África e América Latina se juntaram à iniciativa do programa "Jovens pela vida" - cuja sede central fica em Jerusalém -, da Associação Nacional Papaboys e pela rede mundial de Capelas de Adoração eucarística.

Nenhum comentário:

Obrigado pela sua visita!

De onde você vem?

Quem já veio aqui?