Bento XVI recebe mais um grupo de bispos do Regional Nordeste 3

E-mailImprimirPDF
Bento XVI recebeu na manhã desta quinta-feira, na residência apostólica, em Castel Gandolfo, mais um grupo de bispos do Regional Nordeste 3 da CNBB (Bahia e Sergipe) que estão em visita Ad Limina desde o dia 1º de setembro.
Do estado da Bahia, o papa recebeu hoje o bispo de Bonfim, dom Francisco Canindé Palhano; o bispo de Irecê, dom Tommaso Cascianelli; o bispo de Juazeiro, dom José Geraldo da Cruz; o bispo de Paulo Afonso, dom Guido Zendron, e o bispo de Ruy Barbosa, dom André de Witte.
Em entrevista à Rádio Vaticano, o bispo auxiliar de Salvador, dom João Carlos Petrini, falou sobre algumas recomendações dadas pelo papa aos bispos em relação ao ouvir o povo de Deus.
“Nas Congregações que passamos, durante a visita, estamos sendo lembrados de termos um cuidado amoroso com o povo para não passarmos por cima da religiosidade popular. Somos pedidos para respeitar e valorizar a riqueza de fé que espontaneamente o povo brasileiro tem e para acolher e abraçar com o Evangelho de Jesus toda essa realidade de sofrimento e riqueza humana que o povo brasileiro carrega”, disse o bispo.
Ainda na entrevista, dom João Petrini disse que o papa Bento XVI está fazendo os católicos nos dias de hoje redescobrirem outra dimensão do catolicismo. “As pessoas de idade mais avançada receberam o catolicismo como um conjunto de regras e deveres pesados: deve fazer isso, não pode fazer isso. E agora, graças a Bento XVI, estamos redescobrindo outra dimensão do catolicismo que nos conduz a experimentar uma vida cem vezes mais digna, humana, graças à presença de Jesus. Essa dimensão sempre ficou em segundo plano, mas agora, o papa traz de volta e nos convida e fala da alegria e do entusiasmo de sermos verdadeiramente missionários”, completou dom Petrini.
A visita Ad Limina, do Regional Nordeste 3, termina no próximo dia 11 de setembro

Nenhum comentário:

Obrigado pela sua visita!

De onde você vem?

Quem já veio aqui?