“Vida, Ecologia Humana e Meio Ambiente” é o tema da Semana Nacional da Vida


semananaciovida2010_2Com o tema “Vida, Ecologia Humana e Meio Ambiente”, a Igreja no Brasil realiza a Semana Nacional da Vida, nos dias 1 a 7 de outubro, culminando com o Dia do Nascituro, no dia 8.
Segundo a pastoral familiar, o tema foi escolhido com o incentivo da proposta da encíclica Centesimus Annus do papa João Paulo II de 1991. Neste documento, o papa fala da necessidade de uma ecologia humana e do atraso em compreender que não é possível utilizar todo o poder da natureza de forma desregrada. O papa Bento XVI, na mensagem para o Dia mundial da Paz, em 2007, ratificou que “a destruição do meio ambiente, um uso impróprio ou egoísta do mesmo e a apropriação violenta dos recursos da terra são fruto de um conceito desumano de desenvolvimento”.
Neste período, as dioceses são convidadas a desenvolver atividades em torno do tema, focando sempre o direito a vida e a preservação da dignidade humana.
A Semana Nacional da Vida foi instituída em 2005 pela 43ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Outras informações no site www.cnpf.org.br

Um comentário:

Marco Antonio disse...

O tema pode até ser interessante, pois realmente temos de preservar a natureza, porém seria bom se a Igreja esclarecesse sobre essa mentira de aquecimento global, isso é uma farsa, pois esse aquecimento não existe, isso é apenas um ciclo natural do planeta, na decada de 60 as geleiras derreteram e não se falava desse aquecimento, vale saber que hoje os comunistas que se pintaram de verde fazem terrorismo ecologico, ameaçando principalmente os apisem em desenvolvimento

Obrigado pela sua visita!

De onde você vem?

Quem já veio aqui?